• Faculdade UNIJIPA
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Museu das Comunicações de Ji-Paraná abre Exposição Itinerante sobre Marechal Rondon

    O Museu das Comunicações Marechal Rondon, em Ji-Paraná, está pronto para abrigar a Exposição Itinerante do 150º aniversário de nascimento de Marec...

    Cultura
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 02/09/2015 ÀS 17:21:44

    Museu das Comunicações de Ji-Paraná abre Exposição Itinerante sobre Marechal Rondon

    O Museu das Comunicações Marechal Rondon, em Ji-Paraná, está pronto para abrigar a Exposição Itinerante do 150º aniversário de nascimento de Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon realizada pelo governo de Rondônia em parceira com a prefeitura do município. A cerimônia oficial de abertura da mostra ocorre nesta quinta-feira (3), a partir das 10h. A entrada é franca.



    O evento no museu dedicado à memória do patrono de Rondônia Marechal Rondon contará com quadros e fotografias relativas às ações desenvolvidas pelo sertanista na região, além do amplo material já existente que retrata a vivência de Rondon em Ji-Paraná.


    “Esta exposição traz novas peças que contam mais sobre a história do desbravamento de Rondônia numa época em que o acesso era um dos maiores desafios”, observa a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, uma das parceiras no projeto do governo do estado na realização da exposição itinerante.


    Com foco no público estudantil, os organizadores do evento pretendem compartilhar os conhecimentos por meio do acervo a 10 mil estudantes. Sucesso de público, a exposição começou em Porto Velho no mês de maio, ocasião da comemoração do nascimento de Marechal Rondon. Depois de Ji-Paraná, a apresentação segue para Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim.


    “Envolver os estudantes nesta ação do governo estadual visa, sobretudo, oportunizar a eles mais conhecimentos. Contudo, a exposição cria o ambiente cultural visando o turismo, que também faz parte da educação e têm foco na identidade, na memória e na cultura”, avalia o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar.


    Durante a exposição, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) preparou dois presentes e vai doá-los ao Museu das Comunicações. “A entrega de algumas peças para o acervo é apenas o início de outras atividades que incluem, inclusive, a inauguração do Memo





    Data: quinta-feira, 03 de setembro.


    Hora: 10 horas


    Local: Museu das Comunicações, centro de Ji-Paraná.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08