• Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Zoo Fest
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  •  INSIDE
  • Ji-Paraná terá Fórum Municipal de Música

    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural e em parceria com a Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Rondônia (Sejucel/RO)...

    Cultura
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 12/05/2016 ÀS 19:28:14

    Ji-Paraná terá Fórum Municipal de Música

    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural e em parceria com a Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Rondônia (Sejucel/RO), realizará no próximo dia 14 de maio, às 9 horas, no Teatro Dominguinhos, o primeiro Fórum Municipal de Música.


    O evento é direcionado aos produtores musicais, associações, escolas de música, articuladores e músicos, tendo como principal objetivo discutir politicas públicas e capacitar o público alvo para participar do Edital Publico de Rondônia para projetos musicais.


    Segundo informou a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, na ocasião será apresentado aos participantes interessados as diretrizes do Edital Público voltado a área musical e depois será  ministrada uma capacitação pelo gerente de cultura da Sejucel, Fabiano Barros, relatando quais são as exigências e adequações que a classe precisa para concorrerem com seus  projetos.


    “É uma grande oportunidade para alavancarmos o setor em nossa cidade. Só poderão concorrer projetos por meio de CNPJ e registros no Micro Empreendedores Individuais (MEI), por isso, a necessidade da capacitação para que as pessoas que trabalham com música possam se adequar”, ressaltou Keila.


    Keila lembrou ainda que é a primeira vez que Rondônia tem um projeto especifico voltado ao fomento da cultura musical. “Rondônia vivencia um momento único na área cultural, onde está sendo quebrado alguns paradigmas e o Poder Público está de fato voltado para politicas púublicas culturais, prova disto é este primeiro Edital Público Cultural que homenageia o Músico Zezinho Maranhão, uma pessoa que tem uma história riquíssima e que irá fomentar a produção musical em todo o Estado”, finalizou.


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08