• Materjipa Materiais para Construção
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Itália pode ajudar projeto para descobrir vida fora da Terra

    A Itália poderá ajudar na busca de vida extraterrestre junto ao Breakthrough Initiatives, projeto de exploração científica e tecnológica patrocinado pelo mili...

    Astrologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/03/2017 ÀS 17:11:00

    Itália pode ajudar projeto para descobrir vida fora da Terra

    A Itália poderá ajudar na busca de vida extraterrestre junto ao Breakthrough Initiatives, projeto de exploração científica e tecnológica patrocinado pelo milionário russo Yuri Milner e apoiado pelo famoso físico Stephen Hawking e pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e que tem como objetivo responder a pergunta: estamos sozinhos no universo?


    Na última segunda-feira, dia 27, aconteceu um já esperado encontro entre o presidente do prêmio Breakthrough Prize Initiatives, Pete Woden, com os principais dirigentes da Agência Espacial Italiana (ASI).


    Na reunião também esteve presente Pete Klupar, diretor da Breakthrough Starshot, que quer mostrar que o conceito de "nanocrafts", pequenas espaçonaves, super velozes e que são conduzidas pela luz, podem ser a base do primeiro lançamento para o Alpha Centauri, o sistema estrelar mais próximo do nosso.   


    O Breakthrough Starshot prevê lançar esses "nanocrafts" para procurar vida fora da Terra, mais especificamente no sistema Alpha Centauri. Com sua supervelocidade, a "frota" dessas pequenas espaçonaves conseguiria chegar ao seu destino, localizado a cerca de 4 anos luz da Terra, em 20 anos.   


    Após a apresentação dos projetos, Woden e Klupar participaram de um encontro mais reservado para discutir as eventuais colaborações científicas da ASI. "As perspectivas para uma colaboração existem. Em breve tentaremos concretizar um grande acordo", disse o presidente da ASI, Roberto Battiston, à ANSA, se demonstrando muito interessado pelo modo revolucionário como o Breakthrough Initiatives trabalha.   


    A agência, por exemplo, poderia lançar uma colaboração para o estudo de criação de um telescópio especial que seria apontado aos corpos celestes de Alpha Centauri. "Há pouco tempo sabemos com certeza que ali existe um planeta [lá] e parece que ele tem características semelhantes as da Terra, mas nada mais. Antes de mandar uma sonda [para lá] é preciso saber mais", explicou Giancarlo Genta, o único membro italiano do Breakthrough Starshot, sobre a importância da criação de um telescópio super potente. (ANSA)

     

    Fonte - noticiasaominuto.com.br

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08