Portaljipa
  •  
  •  

União Europeia libera compra da carne de gado rastreado em fazendas de Rondônia

O relatório preliminar apresentado pelo presidente da Associação Brasileira de Importação e Exportação de Carne (Abiec), Antônio Carmandelli, ela...

Agronegócios

POR Paulo Portaljipa EM 14/11/2016 ÀS 12:48:14

União Europeia libera compra da carne de gado rastreado em fazendas de Rondônia

O relatório preliminar apresentado pelo presidente da Associação Brasileira de Importação e Exportação de Carne (Abiec), Antônio Carmandelli, elaborado pelos técnicos da União Européia, encaminhado ao presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Hélio Dias, é favorável à exportação da carne beneficiada pelas plantas frigoríficos de Rondônia. As propriedades rurais com gado rastreado visitadas no Estado pelos técnicos europeus foram aprovadas.

No entanto, o documento cita a necessidade de ajustes nas relações bilaterais entre o governo brasileiro e União Europeia que já está sendo resolvido pelo Ministério da Agricultura. Assim, após resolvido esses impasses burocráticos ainda no primeiro trimestre de 2017, iniciam os primeiros carregamentos da carne de Rondônia para a União Europeia.

Helio Dias e os pecuaristas rondonienses esperam que a cotação da carne no Estado continue melhorando os preços e demandas também, com ações adotadas por todas as partes interessadas que estabeleçam um cronograma de exportações ao Mercado Comum Europeu superando os entraves e deficiências. Para Rondônia, o Mercado Comum Europeu, no comércio de carne in natura é muito importante, salienta Hélio Dias.




 

Fonte - Diário Rural

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa