• Auto Escola Norte
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Semagri passa a emitir nota fiscal para produtores

    A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná passou a emitir a nota fiscal eletrônica para o produtor rural também na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. Os ...

    Agronegócios
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 18/01/2016 ÀS 16:33:23

    Semagri passa a emitir nota fiscal para produtores

    A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná passou a emitir a nota fiscal eletrônica para o produtor rural também na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. Os interessados devem procurar a Semagri, localizada na Avenida Dois de Abril, 1019, no bairro Urupá, no horário das 8 horas às 14 horas. 


    Antes as notas eram emitidas apenas no setor de arrecadação, localizada na Avenida Brasil, na T-18, no Segundo Distrito da cidade. Agora, os produtores terão dois pontos de atendimento oferecendo esse serviço. O objetivo da prefeitura ao colocar um ponto de atendimento na Semagri é o de beneficiar os produtores rurais que moram do Primeiro Distrito, especialmente nas linhas da  Gleba G, setor da duzentos e Itapirema.


    Segundo o Setor de Arrecadação da Prefeitura, no ano de 2015 houve uma média de 300 notas emitidas por mês. Com a expansão dos serviços, com a implantação de mais um ponto de atendimento, o número de notas emitidas para produtores rurais poderá aumentar em 2016. Para se ter uma ideia do potencial comercializado na cidade, somente no ano passado, o Governo Federal comprou diretamente da agricultura familiar de Ji-Paraná mais de 190 mil quilos de produtos agrícolas, através do PAA (Programa Aquisição de Alimentos).


    Segundo Claudia de Jesus, Secretária Municipal de Agricultura, o serviço não é burocrático, basta o produtor trazer consigo os documentos pessoais e da propriedade e a lista do que vai declarar na nota. “Toda comercialização ligada diretamente a agricultura pode retirar nota fiscal. Venda de Leite, peixe, frutas  e verduras ”, afirmou.


    O produtor cadastrado na nota fiscal eletrônica tem vários benefícios como: atividade devidamente regularizada, melhora na renda familiar, possibilidade de se aposentar por tempo de trabalho, além de contribuir para o crescimento do município.


     


     


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08