Portaljipa
  •  
  •  

Segue até o dia 25 prazo para declaração do rebanho vacinado contra febre aftosa em Rondônia

Mais de 13 milhões de bovinos e bubalinos deveriam ser vacinados no estado de 15 de abril a 15 de maio O prazo para declarar a vacinação contra a febre aftosa na Agência de...

Agronegócios

POR Paulo Portaljipa EM 17/05/2017 ÀS 18:50:12

Segue até o dia 25 prazo para declaração do rebanho vacinado contra febre aftosa em Rondônia

Mais de 13 milhões de bovinos e bubalinos deveriam ser vacinados no estado de 15 de abril a 15 de maio


O prazo para declarar a vacinação contra a febre aftosa na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) segue até o próximo dia 25. A vacinação foi encerrada na segunda-feira (15) para todos os bovinos e bubalinos que agora devem ser declarados.



O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, explicou que houve prorrogação do prazo para a declaração para que o produtor rural não seja prejudicado e possa declarar a vacinação com tranquilidade. “Houve duas ameaças de greve dos servidores da Idaron e nosso sistema falhou em algumas unidades de atendimento. Então, em reunião com toda a diretoria e os supervisores regionais, decidimos prorrogar o prazo para declarar”.



Apesar destes acontecidos, a campanha seguiu normalmente. “A Idaron tem uma parceria forte com o produtor rural, o que faz com que o estado seja um dos maiores exportadores de carne do País. E mais uma vez o pecuarista atendeu ao chamado para vacinar e declarar seu rebanho”, disse.


O presidente ressaltou que esta campanha de vacinação é muito importante para o cumprimento das metas para que o estado atinja o status de área livre de febre aftosa sem vacinação. “Está planejado que em 2019 a vacina será retirada em Rondônia e Acre, mas até lá temos que vacinar e declarar”, alertou.


Até a manhã desta quarta-feira (16), mais de 74 mil produtores rurais haviam declarado mais de dez milhões de animais, correspondendo a 78% do estimado, que é de 13,6 milhões. O produtor que não declarar a vacinação poderá ser multado em R$ 163,02 por propriedade.

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa