• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Sebrae faz mais de três mil atendimentos na Rondônia Rural Show

    Estrutura oferecia espaços para café, leite e piscicultura   O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) registrou milhares de atendimen...

    Agronegócios
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 02/06/2017 ÀS 21:15:11

    Sebrae faz mais de três mil atendimentos na Rondônia Rural Show

    Estrutura oferecia espaços para café, leite e piscicultura


     


    O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) registrou milhares de atendimentos durante os quatro dias do maior evento de Agronegócio da região, que se encerrou no último dia 27, em Ji-Paraná, consolidando sua posição de apoio aos empreendedores rurais de Rondônia.


     


    Neste ano, o Sebrae em Rondônia disponibilizou amplo estande que se tornou o epicentro das atenções no evento, com conteúdos ofertados para a melhora da produtividade das propriedades rurais. Palestras, oficinas, orientações e vivências de experiências da atividade rural foram atividades ofertadas para mais de 3 mil pessoas, que foram atendidas pela equipe de técnicos durante a Rondônia Rural Show.


     


    “Nossa intenção foi proporcionar ao público a receita para o sucesso, utilizando ingredientes como gestão financeira eficiente, qualidade na produção e orientações para ações inovadoras para o Agronegócio”, comentou Valdemar Camata Jr., superintendente do Sebrae em Rondônia.


     


    Além do amplo espaço, foram discutidas novas tecnologias para o setor produtivo (café, leite e piscicultura), a sustentabilidade aplicada à gestão da propriedade, além de apoio na busca de ampliação de novos mercados. Houve degustação de produtos de agroindústrias atendidas por projetos do Sebrae, nos mais diversos pontos de atendimento no estado.


     


    “A Rondônia Rural Show, grande vitrine do Agronegócio em Rondônia, está consolidada. A atuação do Sebrae junto ao empreendedor rural também vem se ampliando, oferecendo grande apoio técnico, com as parcerias certas, a um dos setores que movimentam essa locomotiva que é o nosso estado de Rondônia”, afirmou Samuel Silva, diretor-técnico do Sebrae em Rondônia.


     


    O espaço do Sebrae foi um dos estandes mais movimentados de toda a feira. Além de palestras e orientações diversas, o espaço também ofertou conteúdos sobre melhoria genética para o gado leiteiro e melhoria na qualidade do produto. Uma das iniciativas mais aguardadas era a degustação de peixe de Rondônia, em parceria com Lafaete Equipamentos, Solution Cozinhas Industriais e os piscicultores atendidos pelo Sebrae, em um esforço promocional para apresentar a qualidade do produto regional, além de criar novos canais de comercialização. A iniciativa está sendo ampliada durante a Fispal 2017, maior feira de alimentação fora do lar da América Latina, que ocorre no início de junho, em São Paulo.


     


    O Sebrae participa da Rondônia Rural Show desde sua primeira edição, e a cada ano sua atuação no evento tem fortalecido a relação com o setor produtivo. Além disso, em correalização com a Suder (Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia), vem realizando uma série de Seminários Rurais para justamente levar conhecimento ao produtor rural e prepará-lo para eventos como a RRS.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08