• Expojipa2 019
  • Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Rally da Pecuária passa por Ji-Paraná e oferece palestras

    Pecuaristas da região do centro de Rondônia participam de palestras, visitas técnicas e entrevistas realizadas pelo Rally da Pecuária em Ji-Paraná, cidade s...

    Agronegócios
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 07/06/2016 ÀS 19:29:34

    Rally da Pecuária passa por Ji-Paraná e oferece palestras

    Pecuaristas da região do centro de Rondônia participam de palestras, visitas técnicas e entrevistas realizadas pelo Rally da Pecuária em Ji-Paraná, cidade situada a cerca de 370 quilômetros da capital Porto Velho. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (6) no Parque de Exposições Herminio Victorelli. Rondônia é décimo estadoa ser visitado pela equipe que ainda deve passar pelo Acre.


    O Rally da Pecuária é uma expedição técnica realizada por grupo particular que, dividido em sete equipes, passam por 11 estados, considerados os principais pólos pecuaristas do Brasil e que representam cerca de 90% da produção de carne bovina.  No total, serão percorridos pelas sete equipes, mais de 60 mil quilômetros.


    Rondônia é a penúltima parada da expedição, que se encerra no Acre, no dia 10 de junho, e já passou pelo Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Pará. Durante o trajeto os participantes colecionam histórias.


    rally da pecuária (Foto: Rally da Pecuária/Divulgação)

    Evento passa por 11 estados produtores de carne bovina (Foto: Rally da Pecuária/Divulgação)

    "Uma das coisas interessantes dessa expedição é conhecer tanta gente diferente e ter o contato com quem construiu essas regiões", conta o engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira, coordenador do Rally.


    A expedição, que é considerada a maior do país, está em sua 6ª edição. Cada uma das sete equipes é composta por 15 pessoas, e ao total envolveu cerca de 200 profissionais, que visitam fazendas avaliando as condições da bovinocultura em cada região.


    "É uma grande experiência participar dessa expedição, pois nós vamos a fundo para descobrir como realmente está o cenário da pecuária nacional, saindo da tela do computador para enxergar pessoalmente e colocar a mão na massa", diz Igor Sokoloski que participa pela segunda vez.


    As condições dos pastos são avaliadas e informações do mercado, como perspectiva, cenário e preços, são repassadas aos produtores. Os técnicos fazem entrevistas qualitativas e quantitativas e, assim, produzem um levantamento sobre a pecuária em cada estado visitado.


    rally da pecuária (Foto: Marco Bernardi/G1)

    Maurício Palma é coordenador do Rally
    (Foto: Marco Bernardi/G1)

    "A gente tem encontrado um público muito atento à tecnologia, empenhados em melhorar a produção e preocupados com temas como produtividade e gestão de negócio. E nós apresentamos informações para os pecuaristas que hoje não estão disponíveis", afirma Maurício.



    Durante a passagem por Ji-Paraná, o grupo realizará 13 eventos, apresentando soluções tecnológicas para os pecuaristas, abordando os principais temas da pecuária de corte.


    A Associação Rural de Rondônia (ARR) é quem vai recepcionar a expedição. Para o secretário da ARR, Sergio Ferreira, os trabalhos realizados pela equipe são muito importantes, pois apresenta um panorama geral de como está a pecuária. "É uma apanhado geral mais próximo da nossa realidade. Vemos o que temos de positivo e também onde ainda temos que melhorar. E estas informações são buscadas no campo, esse é o diferencial", afirma Ferreira.


    Click no título abaixo e confira fotos do evento:


     









    Rally da Pecuária em Ji-Paraná realiza palestras -Aconteceu na noite desta segunda feira (07),  no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em parceria com a (ARR), a 5º edição do Rally da Pecuária com produtores, técnicos e pecuaristas da Regi 06/06/2016
    Rally da Pecuária em Ji-Paraná realiza palestras -Aconteceu na noite desta segunda feira (07), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em parceria com a (ARR), a 5º edição do Rally da Pecuária com produtores, técnicos e pecuaristas da Regi
    Local: Parque de Exposições de Ji-Paraná
    90 fotos
     

    Fonte - G1/RO

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08