• Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Prefeitura de Ji-Paraná recebe equipamentos do Estado na Rondônia Rural

    O Governo de Rondônia entregou na manhã de hoje (26) equipamentos agrícolas para a Prefeitura de Ji-Paraná durante a Feira Agropecuária Rondônia Rural Show. &n...

    Agronegócios
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/05/2017 ÀS 19:12:14

    Prefeitura de Ji-Paraná recebe equipamentos do Estado na Rondônia Rural

    O Governo de Rondônia entregou na manhã de hoje (26) equipamentos agrícolas para a Prefeitura de Ji-Paraná durante a Feira Agropecuária Rondônia Rural Show.


     


    A partir de agora a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Ji-Paraná (Semagri), contará com cinco tratoritos, um distribuidor de calcário e um veículo utilitário para atender aos Programas de Incentivos Municipais “Mais Calcário” e “Serviço de Certificação e Inspeção” que atendem aos produtores rurais e associações rurais de Ji-Paraná.


     


    O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), agradeceu a parceria do Governo do Estado para que a cadeia produtiva da região central de Rondônia seja cada vez fomentada. “A Prefeitura já tem feito muito pela agricultura familiar por meio da distribuição de calcário, por exemplo. O objetivo é melhorar a terra dos produtores, a produção agrícola e das pastagens para o gado de corte e leite. Com isso a economia da cidade melhora”, ressaltou o prefeito.


     


    Os tratoritos e o distribuidor de calcário são frutos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal, Anselmo de Jesus, que destinou por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), os recursos para aquisição de equipamentos agrícolas para Ji-Paraná.


     


    “Essa emenda vem dar continuidade em todo o bom trabalho que a Prefeitura de Ji-Paraná tem feito para incentivar e apoiar a agricultura familiar. Além disso, eu destinei emenda parlamentar para a ampliação e reforma do Feirão do Produtor no município. Precisamos cada vez mais dar condições para que Ji-Paraná continue crescendo e fomentando o setor produtivo”, disse Anselmo de Jesus.


     


    De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Adirço Pedro da Silva, o Veículo utilitário foi adquirido com recurso do Programa de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa Território da Cidadania de Rondônia. “O carro será usado para auxiliar os trabalhos de certificação, inspeção e apoio técnico às 30 Agroindústrias familiares que atuam em Ji-Paraná com o incentivo da Prefeitura”, explicou Adirço.


     


     


    Com o trabalho de a certificação e inspeção da Semagri, os produtores podem participar de programas federais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra toda semana os produtos e encaminha a entidades da rede escolar, de saúde e sócio-assistencial. Em Ji-Paraná, aproximadamente 60% da merenda escolar nas escolas municipais é adquirida direto dos agricultores locais.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08