Portaljipa
  •  
  •  

Prefeitura de Ji-Paraná oferece capacitação para abertura de agroindústrias

Agronegócios

POR Paulo Portaljipa EM 18/01/2019 ÀS 09:40:05

Prefeitura de Ji-Paraná  oferece capacitação para abertura de agroindústrias


A Prefeitura de Ji-Paraná irá promover uma capacitação para pessoas interessadas em abrir agroindústrias na cidade. Já são mais de 30 empreendimentos abertos e licenciados operando no município e a intenção é que o número aumente neste ano de 2019.

A formação será realizada no próximo dia 29 de janeiro, no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 9 horas. O curso é destinado a pequenos empreendedores, feirantes e, principalmente, pequenos produtores rurais que tenham interesse em diversificar sua renda.

A capacitação está sendo organizada em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária. Serão abordados temas como: a documentação exigida, abatedouros, especificidades da agroindústria de peixe, leite, carnes, embutidos, polpa de frutas, pães, doces e biscoitos e a importância do serviço de inspeção municipal (SIM).

Conforme o secretario de agricultura, Adirço Pedro da Silva,  a prefeitura vem nos últimos anos incentivando a criação de agroindústrias, visando estimular o desenvolvimento deste mercado  dentro da cidade e também para agregar valor aos produtos oriundos da agricultura familiar.  “Este curso é mais uma oportunidade para àqueles que querem ampliar suas rendas e investirem numa atividade que possui um mercado bastante aberto em nosso município”, ressaltou Adirço.

Já o médico veterinário, Henrique Carvalho, que será um dos palestrantes durante a capacitação, lembrou que Rondônia possui forte potencial econômico ligado ao agronegócio e, mesmo assim, grande parte dos produtos consumidos vem de outros Estados.

Para o palestrante, a implantação de agroindústrias representa além de uma ótima oportunidade de negócio, a valorização da produção agrícola e pecuária da região, o fortalecimento da cadeia produtiva local e a certeza de oferta de alimentos de qualidade para os consumidores, uma vez que as agroindústrias seguem padrões de normas e aplicações voltadas às boas práticas de fabricação, embalagem e armazenamento dos produtos.

-- 
 

Fonte - Assessoria

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa