Prefeitura de Ji-Paraná autoriza mais uma agroindústria a funcionar

A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Semagri), dá sequência à política de valorização da agricultur...

Agronegócios
3 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 29/03/2016 ÀS 13:40:47

Prefeitura de Ji-Paraná autoriza mais uma agroindústria a funcionar

A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Semagri), dá sequência à política de valorização da agricultura familiar no município. O vice-prefeito, Marcito Pinto, e os secretários Ari Saraiva (Secretaria Municipal de Governo), Pedro Cabeça Sobrinho (Secretaria Municipal de Planejamento) e Cláudia de Jesus (Secretaria Municipal de Agricultura)  estiveram na Rondofrango, na Estrada dos Padres, zona rural de Ji-Paraná, para a entrega do Certificado de Registro Inspeção Municipal nº 073.2016 ao proprietário Gedecias Lanes da Silva. Com o registro de inspeção, cuja validade é de um ano, permite agora o pleno funcionamento desta agroindústria dando-lhe o direito de fornecer produtos para programas governamentais e também para os estabelecimentos comerciais e filantrópicos de Ji-Paraná.


O objetivo inicial da Rondofrango é abater cerca de 700 frangos por semana e, para tanto, ela deverá contar com outras seis pessoas no seu quadro funcional. Dois deles — Geiziele Guimarães e Gedecias da Silva Júnior — são filhos do produtor rural, caracterizando esta iniciativa como um empreendimento tipicamente familiar. O investimento de R$ 110 mil permitiu a construção de uma área exclusiva para sede da pequena indústria e a aquisição de equipamentos exclusivos como mesas de inox, depenadeira, funil de degolação, máquina para retirar vísceras, tanque para choque térmico entre outros.


“O pai já vem há muito tempo nesta luta para montar um negócio para todos nós. Mas conseguimos chegar até aqui e agora todos temos muito trabalho pela frente”, disse Geiziele. A secretária Cláudia Jesus frisou, antes do ato formal de entrega do Certificado ao empreendedor Gedecias: “Ficamos felizes e satisfeitos pela certificação de mais esta iniciativa rural aqui em Ji-Paraná. Sabemos da luta desta família por mais de dez anos para chegar até esta data. Logo também faremos aqui um curso de boas práticas para aperfeiçoar o manejo do frango e continuar o crescimento deste empreendimento”.


Já o secretário Ari Saraiva ressaltou que a certificação é uma grande segurança para o agroprodutor, parte que cabe à prefeitura como parceira e incentivadora do agronegócio local. “O homem do campo precisa ser valorizado em suas muitas iniciativas pelo poder público”, frisou.


Já o vice-prefeito, Marcito Pinto, destacou que uma conquista é sempre muito importante, mas uma conquista familiar é ainda mais. “Através da industrialização e da profissionalização é que agregamos valor e qualidade aos produtos. Essa é a importância de mais essa agroindústria em Ji-Paraná com o apoio da prefeitura municipal. Quero parabenizar o sr. Gedecias e à sua família por estarem investindo. Tenho certeza que, em pouco tempo, esta empresa estará bem maior e produzindo muito mais”, declarou a todos os presentes. Marcito explicou ainda que, segundo previsões, em 2050 haverá 9 bilhões de pessoas no planeta Terra que precisarão ser alimentadas com proteínas presentes, em grande parte, nas carnes. “Como a carne de boi está cara, a tendência é que ela seja substituída por outra, como a de frango e aí ganham importância as iniciativas como a Rondofrango, porque vai ajudar a alimentar a crescente população de nossa cidade e região”, arrematou Marcito.



 

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08