Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Oficinas de capacitação em editais culturais acontecem em Porto Velho e Ji-Paraná

A representante do Ministério da Cultura (MinC), Neyla Morais, vem a Porto Velho e Ji-Paraná, nos dias 20 e 21, para capacitar entidades culturais sobre os editais abertos pelo MinC: Cul...

Agronegócios

POR Paulo Portaljipa EM 16/07/2015 ÀS 16:00:00

Oficinas de capacitação em editais culturais acontecem em Porto Velho e Ji-Paraná

A representante do Ministério da Cultura (MinC), Neyla Morais, vem a Porto Velho e Ji-Paraná, nos dias 20 e 21, para capacitar entidades culturais sobre os editais abertos pelo MinC: Cultura de Redes – Fortalecimento de Redes Culturais do Brasil; Edital Pontos de Mídia Livre, e Edital Pontos de Cultura Indígena.



Em Porto Velho, a oficina ocorrerá no dia 20, às 20h, no prédio da Unir Centro, e as inscrições podem ser feitas na Casa de Cultura Ivan Marrocos ou uma hora antes do evento. Já em Ji-Paraná, a capacitação será na Secretaria Municipal de Educação (Semed), no dia 21, às 14h, e os interessados podem fazer a inscrição na Fundação Cultural. As inscrições também podem ser feitas através de ficha, solicitada pelos e-mails culturasecelro@gmail.com (Porto Velho) e funcalculturaljipa@gmail.com (Ji-Paraná).


Nas oficinas, a representante do MinC irá explicar sobre os editais, quem pode participar, premiações e como deve ser feito o projeto. “É uma iniciativa do MinC que vai fortalecer os grupos que já tem uma história dentro da cultura”, fala o superintendente Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Rodnei Paes.


Os três editais preveem uma premiação de mais de R$ 13 milhões, distribuídos entre 210 iniciativas de produção de conteúdo em sons, imagens, vídeos, textos, levantamentos de manifestações culturais e em rede e criação de pontos de cultura para diversas plataformas de divulgação.


O superintendente também fala que a capacitação é importante porque às vezes falta informação para as entidades. “Isto dá oportunidade para que estas pessoas tirem suas dúvidas. É a maneira mais democrática de dar oportunidade a vários segmentos”.



 

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa