• Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • JI-PR - Mutirão para combater desperdício de águas servidas tem sequência nesta sexta-feira

    Continua nesta sexta-feira (24), no Primeiro Distrito, o mutirão que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) está realizando para orientar cidadãos com relaç&atild...

    Agronegócios
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 24/07/2015 ÀS 02:35:31

    JI-PR - Mutirão para combater desperdício de águas servidas  tem sequência nesta sexta-feira

    Continua nesta sexta-feira (24), no Primeiro Distrito, o mutirão que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) está realizando para orientar cidadãos com relação ao excesso de águas servidas e esgotos, despejadas indevidamente nas vias públicas. A exemplo do que já aconteceu hoje o ponto de encontro será na sede da Secretaria, localizada na Av. Dois de Abril, 2.221, Jardim dos Migrantes,  às 8 horas.


    Nesta quinta-feira o mutirão já se deu no Segundo Distrito, na avenida Brasil. Fiscais da Semeia e da Vigilância Sanitária acompanharam a operação e orientaram a população e comerciantes da região sobre esta questão importante para a cidade. Para a Secretária de Meio Ambiente, Kátia Casula, a ideia é deixar claro aos moradores que a Semeia está fiscalizando esse tipo de crime, que pode ser punido pela legislação municipal vigente. ““Precisamos orientar e mostrar aos cidadãos que isso é prejudicial a eles e, principalmente, ao ambiente em que vivem. Para este delito a multa mínima é de 500,00”, informou Kátia.


    Para Girlene Neves, fiscal do Meio Ambiente da Semeia, a população precisa adquirir a consciência sobre este desperdício de água em Ji-Paraná e suas consequências.  “Os moradores precisam entender que não podem despejar água dessa forma. É necessária a construção de um sumidouro ou de uma fossa séptica para o escoamento desta água servida. Após a notificação o morador tem 72 horas úteis para resolver o problema para  não correr o risco de ser multado”, declarou Girlene.


    Mais informações com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone: 3411-4204.


     


    23/7/2015

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08