Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Ji-Paraná inicia debate sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

A violência sexual contra crianças e adolescentes vai ser discutida por autoridades de Ji-Paraná, nesta terça-feira durante o primeiro Fórun de Debate do Plano Munici...

Agronegócios

POR Paulo Portaljipa EM 27/07/2015 ÀS 23:38:27

Ji-Paraná inicia debate sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

A violência sexual contra crianças e adolescentes vai ser discutida por autoridades de Ji-Paraná, nesta terça-feira durante o primeiro Fórun de Debate do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esta é a primeira vez q


ue os órgãos que participam de maneira direta ou indireta da rede de atendimento às vitimas vão abordar suas dificuldades, deficiências e tendências do atendimento para o futuro. O município de Ji-Paraná é a segunda cidade de Rondônia que mais denuncia e utiliza o disque 100, número para denúncia anônima contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.



O primeiro fórum quer elaborar uma cartilha unindo forças, opiniões, construindo o Plano Municipal e determinando recursos para colocar em pratica as ações. De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/PAEFI), e do programa Serviço de Proteção e Atendimento Especializado de Famílias e Indivíduos, Glécia Ranny Alves entre os palestrantes a doutora Ana Valéria, Juíza do Juizado da Infância e Adolescência vai abordar as conseqüências e responsabilidades de cada setor no processo de atendimento às vitimas. O fórum vai reunir os interessados a partir das 8 horas no auditório da OAB, na avenida Ji-Paraná.


Glécia destaca que a participação de todos vai colaborar para a efetivação do Plano Decenal. “Este problema existe e precisamos construir as soluções em conjunto com todos da rede”, frisou a coordenadora do CREAS/PAEFI. Atualmente a Secretaria Municipal de Serviço Social mantém duas assistentes sociais, uma psicóloga, um pedagogo e uma advogada que formam a equipe multiprofissional do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado e Família e Indivíduos.


 


27/7/2015

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa