Portaljipa
  •  
  •  

Jesualdo projeta Rondônia Rural entre as 5 maiores do País

Edição, cuja a projeção é de R$ 800 milhões, temos um crescimento bastante positivo nas movimentações financeiras realizadas dentro da feira. &l...

Agronegócios

POR Paulo Portaljipa EM 26/05/2016 ÀS 16:06:31

Jesualdo projeta Rondônia Rural entre as 5 maiores do País

Edição, cuja a projeção é de R$ 800 milhões, temos um crescimento bastante positivo nas movimentações financeiras realizadas dentro da feira. “Se mantivermos este ritmo, estaremos entre as cinco maiores do Brasil em volume de negócios já nos próximos três ou quatro anos. Hoje já estamos entre as dez maiores feiras de agronegócio do Brasil”. A projeção foi feita pelo prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) ao destacar o que a Rondônia Rural Show representa para Estado. 



Nesta edição de 2016  a feira já conta com mais de  370 estandes de expositores, o que mostra a necessidade de um local maior. “Foi devido a esta necessidade de ampliarmos a Feira é que a Prefeitura, juntamente com a Câmara de Vereadores, aprovou a transferência de uma área de 50 hectares para o Governo do Estado. Já para próxima edição teremos a Rondônia Rural sendo realizada em sua sede própria e com capacidade de crescimento ainda maior”, ressaltou Jesualdo.



Já o vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT), disse ser fundamental a permanência da feira em Ji-Paraná, por ser uma fomentadora de negócios, pois todo comercio local e das cidades vizinhas acabam se beneficiando com o movimento que a Feira ocasiona.



Esse otimismo também é partilhado pelo Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Evandro Padovani. “Os números confirmam que a feira, que foi criada para mostrar o potencial do agronegócio e produzir negócios, evolui ano a ano. Setores como o artesanato, agroindústria e mecanização, por exemplo, superaram as expectativas. São resultados que nos enche de orgulho e deixa a certeza de que é possível fazer muito mais em 2017.”, disse Padovani. 



O vice-governador, Daniel Pereira, parabenizou a inciativa da administração da cidade e contribuir e apoiar a Rondônia Rural e, especialmente, pela doação da área para sede própria para feira. Daniel pereira informou que o Governo do Estado irá promover em curto espaço de tempo os investimentos necessários na área doada para deixa-la pronta à realização da próxima edição.



Falando sobre a importância da feira, o vice-governador, além das movimentações do agronegócio, ele citou o intercâmbio que está sendo feito com diversos países, com a Polônia, que está com delegação nesta edição da mostra agrícola, e de outros países, como o Peru e a Bolívia. No caso específico do país vizinho, já temos delegações de empresários já estão buscando estreitar laços comerciais com Rondônia.


 









Abertura 5º Rondônia Rural Show - Na manhã desta quarta (25), no Parque Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, aconteceu o cerimonial de abertura da Rondônia Rural Show 5º edição, com a presença de várias autoridades e empresários do agronegócio 25/05/2016
Abertura 5º Rondônia Rural Show - Na manhã desta quarta (25), no Parque Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, aconteceu o cerimonial de abertura da Rondônia Rural Show 5º edição, com a presença de várias autoridades e empresários do agronegócio 
Local: Parque de Exposições de Ji-Paraná
405 fotos
 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa