• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Reveillon do Vera
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Zoo Fest
  • Auto Escola Norte
  • Idaron lança boletim impresso para orientar produtores de áreas distantes sem acesso à internet

    Agronegócios
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 11/10/2019 ÀS 15:48:10

    Idaron lança boletim impresso para orientar produtores de áreas distantes sem acesso à internet

    Produtores rurais e profissionais médicos veterinários que residem ou atuam em áreas remotas, de difícil acesso à telecomunicação ou internet terão uma ferramenta de informação a mais visando melhor orientação sobre os cuidados para a manutenção da sanidade animal e vegetal. Trata-se do Boletim Informativo Impresso que será lançado neste mês de outubro e distribuído em todas as Unidades da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron). O objetivo é enfatizar as ações do Governo do Estado, por meio da Idaron, e facilitar a divulgação de forma dinâmica e transparente.

    “A Idaron faz um excelente trabalho de divulgação e orientação no que se refere às atividades do Governo relacionadas às competências da Agência. Contudo, a maioria dessas informações é restrita a quem dispõe de internet e aparelhos telefônicos ou computador. Com o boletim impresso, de tiragem bimestral, possibilitaremos ao produtor rural e ao veterinário que trabalham em áreas distantes, ainda desassistidas por essas tecnologias, o acesso à informação oficial, inclusive com apelo às campanhas de vacinação”, salienta o presidente da Idaron, Júlio Cesar Rocha Peres.

    Segundo ele, o grande apelo desde tipo de meio de comunicação é a praticidade, uma vez que, impresso, o boletim pode ser levado pelo produtor ou pelo veterinário a qualquer lugar, com amplas possibilidades de leitura. “Pode ser lido no campo, no trabalho, em qualquer lugar. E um único exemplar é lido por várias pessoas”, acentuou o presidente destacando, ainda, que a distribuição será gratuita.

    A primeira tiragem terá em torno de 1.500 exemplares, com apenas quatro páginas cada edição. “É uma leitura rápida e ainda conta com passatempos temáticos, o que é uma estratégia para fazer com que o leitor assimile bem o conteúdo”, finalizou.

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08