Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Falta combustível no Estado, Rondônia Rural Show está prejudicada

Agronegócios

POR Paulo Portaljipa EM 26/05/2018 ÀS 16:08:13

Falta combustível no Estado, Rondônia Rural Show está prejudicada

Paralisação – A situação da população está começando a ficar complicada com a paralisação dos caminhoneiros, pelo menos em Rondônia. Na maioria das cidades do interior a falta de combustível (gasolina, diesel, etanol) já ocorre e postos estão fechando, porque não há o que vender. Em Ji-Paraná, na tarde de quarta-feira (23) já estava difícil conseguir abastecer. Na quinta já não havia combustível em Ji-Paraná e região. E ainda há os aproveitadores que exploram de maneira escorchante o povo cobrando quase R$ 5 por um litro de gasolina ou mais.

Caminhoneiros – No trecho Porto Velho a Ji-Paraná, com aproximadamente 380 quilômetros há bloqueios em Candeias do Jamary, Jaru e Ouro Preto. Veículos de passeio, ônibus e ambulâncias estão com o tráfego liberado, apesar de o fluxo ser controlado pelos manifestantes. Pelo menos até à tarde de ontem o movimento era pacífico, mas a cada hora fica mais impactante, pois com os postos do Estado sem combustíveis as cidades param. Caso o governo não encontre um caminho para a crise o caldo pode entornar e ocorrer uma revolta geral.

Feira – A mais importante feira de tecnologia do Estado, a Rondônia Rural Show (RRS), em Ji-Paraná foi aberta na manhã da última quarta-feira (23) em clima de apreensão. A expectativa é de comercializar cerca de R$ 700 milhões devido a presença de empresas especializadas em equipamentos e implementos de ponta. O encerramento será no próximo sábado (26) e devido a paralisação dos caminhoneiros o sucesso da 7ª RRS poderá ficar comprometido, porque até o fluxo de visitantes está prejudicado em razão da falta de combustível e até de palestrantes e técnicos que viriam de outros estados que dependem de avião.

 

Fonte - Rondônia Dinâmica

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa