• Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Confúcio Moura participa do fórum de governadores da Amazônia Legal

    Serão discutidos assuntos de interesse de Rondônia e dos estados da região durante o 11° Fórum da Amazônia Legal, que acontece nesta sexta-feira (24), em Manaus (A...

    Agronegócios
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 24/07/2015 ÀS 18:40:48

    Confúcio Moura participa do fórum de governadores da Amazônia Legal

    Serão discutidos assuntos de interesse de Rondônia e dos estados da região durante o 11° Fórum da Amazônia Legal, que acontece nesta sexta-feira (24), em Manaus (AM). Entre os temas a serem debatidos, o governador Confúcio Moura destacou o pacto federativo, a implantação do Sistema Único da Amazônia (SUS), o marco regulatório da Redução das Emissões por Desmatamento Florestal (REDD) e o termo de cooperação do comitê integrador que irá unificar os trabalhos da ferrovia Transoceânica entre os estados de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazonas.




    Governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o governador Confúcio Moura



    No início do mês, Confúcio Moura visitou os governadores dos estados mencionados com a proposta de integrar as ações em torno da construção da ferrovia Transoceânica. A proposta foi aceita por todos os governantes. A responsabilidade pela câmara de trabalho ficou a cargo do secretário chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Emerson Castro. “O principal trabalho da comissão é prever e tomar medidas para solucionar qualquer problema que possa prejudicar o andamento da obra da ferrovia”, disse Emerson Castro.


    Entre as medidas que serão tomadas para atender as demandas em relação à ferrovia estão a implantação de política integrada de desapropriação e de área de preservação, e a unificação das legislações. Com base na demanda foi elaborado um termo de cooperação que será entregue a presidente Dilma Rousseff, que confirmou participação no Fórum da Amazônia Legal.


    O evento deve reunir em Manaus autoridades dos estados do Acre, Mato Grosso, Amapá, Amazonas, Tocantins, Roraima, Maranhão, Pará e Rondônia. Além da presidente Dilma Rousseff, participam do Fórum os ministros de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e o da Fazenda, Joaquim Levy. Confirmaram participação também o governador do estado da Califórnia (EUA), Edmund Brown Júnior e o conselheiro Sênior e líder do Projeto da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (CGF), Willian Boyd.



     

     

    Fonte - Texto: Eleni Caetano

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08