Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Cemitério da Saudade, em Ji-Paraná, está ficando sem espaço

O Cemitério da Saudade, localizado no 2º distrito de Ji-Paraná, cidade situada a 374 quilômetros de Porto Velho, está no limite de sua capacidade. O local já c...

Agronegócios

POR Paulo Portaljipa EM 23/07/2015 ÀS 15:46:53

Cemitério da Saudade, em Ji-Paraná, está ficando sem espaço

O Cemitério da Saudade, localizado no 2º distrito de Ji-Paraná, cidade situada a 374 quilômetros de Porto Velho, está no limite de sua capacidade. O local já comporta 25 mil corpos, tem mais de sete hectares de extensão e recebe cerca de 65 sepultamentos mensalmente. Com a falta de espaço para novas covas, os corpos estão sendo direcionados para áreas onde, nas décadas de 80 e 90, foram sepultados corpos de crianças, porém a medida é paliativa, uma vez que este espaço também está chegando ao fim.




A medida utilizada pela prefeitura para acomodar todos os sepultamentos do município não agrada a todos. O aposentado Itamar Araújo, que teve a esposa enterrada no Cemitério da Saudade, diz que é preciso muito cuidado para solucionar este problema. “É preciso ter respeito com quem já se foi e com as famílias que ficaram, não acho que o que está sendo feito tenha o respeito necessário”, declarou.

De acordo com o diretor de obras da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Geraldo da Silva, o problema existente no cemitério não é simples de se resolver. “Estamos fazendo um estudo para comprar um novo local e providenciando a construção de 600 gavetas verticais no cemitério, mas tudo isso envolve liberações de órgãos reguladores do meio ambiente, Justiça, dentre outros. O fato é que não temos previsão para o fim deste problema”, explicou.


 

Fonte - G1

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa