• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Expojipa2 019
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Brasileiros precisavam dessa crise, diz revista Time

      Artigo publicado na última edição afirma que a crise dá oportunidade de mudança nas Revista Time: mudanças não devem ajudar Dilma, mas pod...

    Agronegócios
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 17/07/2015 ÀS 03:40:20

    Brasileiros precisavam dessa crise, diz revista Time

     




    Artigo publicado na última edição afirma que a crise dá oportunidade de mudança nas


    Revista Time: mudanças não devem ajudar Dilma, mas podem beneficiar próximo governante







    Um artigo publicado pela revista Time no último fim de semana expõe uma análise sobre a situação macroeconômica do Brasil e dá um veredicto pouco amigável: de que os brasileiros precisavam da crise atual. O texto, assinado pelo economista Ian Bremmer, da consultoria Eurasia, descreve a ascenção econômica durante o governo Lula e os excessos cometidos nas administrações petistas sob o pretexto de reduzir o desemprego e estimular o crédito.


    Agora que os cofres públicos já não conseguem suportar o fardo de gastos impostos pelos últimos governantes, em grande parte devido ao fim do ciclo das commodities e ao menor interesse estrangeiro em aportar recursos no Brasil, o governo começa a empreender ajustes que, na avaliação de Bremmer, podem colocar o país de volta aos trilhos. "O Brasil precisava de uma razão para escapar da letargia, e agora tem uma. Enquanto as investigações sobre a Petrobras ameaçam tragar o governo, elas também proporcionam uma oportunidade de faxina", afirma.




    Segundo o economista, o governo precisa dar ao investidor estrangeiro segurança para atrair mais investimentos tanto no setor de óleo e gás quanto no de infraestrutura básica. "Isso é importante num país onde o déficit público no ano passado chegou a 7% do PIB", afirma.


    Bremmer afirma ainda que, além dos ajustes e da mudança de direção macroeconômica, a Operação Lava Jato permitirá que haja uma tentativa de varredura da corrupção no governo - e que mesmo que isso não beneficie a administração atual, certamente será positivo para o próximo governante. "Os brasileiros não queriam a crise, mas espero que logo percebam que precisavam de uma", afirma.


     





     

    Fonte - (Da redação)

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08