• Chácara da Sefin
  • Expojipa2 019
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Assista>>Agilidade do governo em redesenhar e retomar o Pré-Sal deve ser estendida aos biocombustíveis

    Agilidade do governo em redesenhar e retomar o Pré-Sal deve ser estendida aos biocombustíveis. Não é preciso esperar o Renovabio

    Agronegócios
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 06/11/2017 ÀS 15:39:23

    Assista>>Agilidade do governo em redesenhar e retomar o Pré-Sal deve ser estendida aos biocombustíveis


    A Cide-combustíveis poderia ser um dos instrumentos de ação imediata para gerar um política tributária favorável ao etanol e biodiesel, que geram empregos e investimentos no interior do BR. O Pré-Sal é importante para gerar conhecimento e divisas ao País, mas os biocombustíveis têm vantagens comparativas que nenhum outro país possui, como a qualidade.




    Confira a entrevista com Adriano Pires - Diretor do CBIE/Centro Brasileiro de Infraestrutura


    O diretor do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura), Adriano Pires, aborda que em função de governo e políticas acabou afetando a produção do etanol e a Petrobras. Portanto, o governo atual está recuperando aos poucos esse mercado. No dia 27 de outubro, aconteceu o leilão do pré-sal. Adriano Pires, salienta também, que é preciso voltar a atenção para o etanol.

    O Brasil é pioneiro na produção de etanol, porém ainda precisa de políticas mais estruturadas para que os investidores do setor sucroalcooleiro invistam e que possam atrair novos investidores.

    As exportações de etanol ainda encontram resistência, por conta de tarifas razoáveis, como o mercado interno não tem políticas públicas que dá sinais ao longo prazo para o setor, se torna difícil convencer o mercado externo. O etanol produzido a partir da cana-de-açúcar é considerado um dos melhores combustíveis do mundo.

    A partir da matéria prima da cana-de-açúcar é possível produzir uma infinidade de produtos, como o açúcar, etanol e o bagaço que é utilizado na geração de energia elétrica.  

    Por: Giovanni Lorenzon e Andressa Simão

     

    Fonte - Notícias Agrícolas

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08