Portaljipa
  •  
  •  

Empresas apontam aumento de 15% no volume de negócios após feira da indústria em Cacoal

A Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) e a Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest) reuniram nessa quarta-feira (26) parceiro...

Economia

POR Paulo Portaljipa EM 27/10/2016 ÀS 18:28:32

Empresas apontam aumento de 15% no volume de negócios após feira da indústria em Cacoal

A Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) e a Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest) reuniram nessa quarta-feira (26) parceiros, apoiadores e a imprensa em um café da manhã para fazer um balanço da 4ª edição da Feira de Industrial e Comércio de Cacoal (FICC 2016), que aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro.



Presidente da Acic, Daniela Bianchini, destacou a parceria público privada em prol do desenvolvimento de Rondônia



O objetivo foi apresentar alguns resultados alcançados e agradecer o empenho de todos para garantir o sucesso da feira, que contou com a participação de mais de 60 expositores.


Durante o encontro, o secretário municipal de Indústria e Comércio de Cacoal, Gustavo Reis, apresentou o resultado de uma pesquisa realizada durante os três dias de feira pelos acadêmicos do curso de administração de empresas da Unesc.


“Entre os 300 visitantes entrevistados e todos os expositores, 100% aprovaram. Além disso, em uma avaliação geral, com notas de 1 a 5, a FICC alcançou 4,84 em relação à importância do evento para mostrar as potencialidades de Cacoal. Números que foram considerados satisfatórios”, destacou Gustavo.


Na pesquisa, outro dado que chamou a atenção, foi a presença do público nos três dias de feira. Enquanto que em 2015, apenas 33% dos entrevistados visitaram o espaço nos três dias, em 2016 este número subiu para 41%, outros 33% estiveram presentes em dois dias e 26% estiveram apenas em um dos três dias.


Em relação aos expositores, a satisfação também pôde ser comprovada. Além de se mostrarem satisfeitos com a infraestrutura, a pesquisa mostrou que a FICC propiciou, em média, aumento de 15,37% no volume de negócios das empresas. Entre os objetivos que levaram os expositores a participarem da FICC, 49% destacaram a divulgação da marca e 42% prezaram o relacionamento com o público.


“Antes de ser uma mostra do potencial de Cacoal, a FICC é uma prova do associativismo e da união da classe empresarial. Temos a Acic, a Assinvest e o apoio da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel). Nos unimos para fomentar os setores industrial e comercial de Cacoal. Além disso, precisamos agradecer toda a imprensa que ajudou a FICC a se destacar e a parceria público-privada, que garantiu a realização desta feira”, destacou a presidente da Acic, Daniela Bianchini.


A 4ª edição da feira contou com R$ 220 mil disponibilizados pelo governo estadual, através da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder); e outros R$ 100 mil alocados através de emenda parlamentar da deputada estadual, Glaucione Rodrigues.


“A FICC mais uma vez foi um sucesso, comprovando a força e mostrando as potencialidades de Cacoal. O governo se coloca como parceiro de eventos como este justamente por acreditar e apoiar iniciativas que visam o desenvolvimento de Rondônia, agregando valor ao nosso estado”, ressaltou o secretário regional de governo, Charles Pereira.


Por sua vez, a vice-presidente da Assinvest, Linda Von Rondon, destacou a importância da FICC na visão dos empresários. “Nós estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa produção e aumentar a nossa competitividade dentro e fora de Rondônia. E a FICC é uma grande oportunidade que temos de divulgarmos nossos produtos. É a vitrine dos nossos negócios”, salientou.


 



 

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa